Os filmes da Marvel e a volta dos que não foram

 Assim como a Fênix ressurge das cinzas; assim como Cristo se liberta dos grilhões que o forjavam, desce da cruz e do calvário e traz a justiça divina aos irmãos pecadores que não sabem o que dizem; o Tatu do Impensável se reergue em meio aos escombros da batalha. Ele voltou. Houve mão mais poderosa, porém, com nossa astúcia e sagacidade, já com garbo varonil, derrotamos a tirania e quebramos as correntes que nos prendiam pelos pés. O bom filho à casa torna.

 Muita coisa aconteceu no período entre o fatídico dia 06 de novembro de 2014 e o glorioso 05 de julho de 2015. Eu me tornei uma pessoa melhor, o Pedro continua na mesma, o Novaes começou a namorar e o Caio partiu em uma jornada de autodescobrimento.
 Mas vamos parar com enrolação e ir ao que interessa. Já que o Pedro postou sobre um filme cult (Branco sai, preto fica; tenho que ver isso), eu também postarei sobre filmes cults e alternativos fora do circuito comercial: filmes da Marvel!!! Às vésperas do lançamento de Homem Formiga, achei que seria uma responsabilidade, um dever cívico, falar sobre os filmes desse maravilhoso estúdio, dando minha importante opinião para o povo brasileiro se informar e sair da caverna. Vou fazer uma lista começando do que eu acho ser o pior filme para o melhor. A luz do sol pode cegá-lo momentaneamente, mas, após alguns minutos, você pode contemplá-lo com toda sua beleza e magnitude.


 Thor: O Mundo Sombrio


Bonito o cartaz, né?

 Esse filme não é ruim. Na verdade, nenhum filme da Marvel é ruim. Mas o segundo longa do deus nórdico deixa a desejar, pelo menos para mim. As cenas de ação são legais, como a batalha entre os asgardianos e os Elfos Negros no começo e o confronto entre portais em Greenwich. O carisma de Thor (Chris Hemsworth) e mais uma ótima atuação de Tom Hiddleston como Loki também se salvam. Mas aquele romance (que eu acho bem forçado e sem sal) entre Thor e a Jane Foster (Natalie Portman), piadas e mais piadas, personagens secundários mal explorados e um vilão tosco (Malekith, interpretado por Chistopher Eccleston, sim, desperdiçaram um Doctor com isso), nada disso me agrada muito. Mas o filme é bem legal...

Homem de Ferro 2

A melhor coisa desse filme é AC/DC na trilha sonora. SHOOT TO THRILL!
 Robert Downey Jr. mais uma vez interpeta muito bem o Vingador Dourado. Os personagens secundários são bem utilizados, mas o que me incomoda nesse filme são, mais uma vez, vilões que passam longe de serem uma ameaça (Ivan Vanko não bota medo nem em criança, Justin Hammer está longe de ser um industrial fracassado que pode ser uma grande dor de cabeça ao Tony Stark). Eu sei que todos sabem que o bem vence no fim, mas pelo menos podem fazer um vilão que valha a pena ser enfrentado, né?  Além disso, podia ter mais ação (ainda é um blockbuster de super-herói, se pelo menos fosse uma obra como 2001 ou O Poderoso Chefão, mas não é). O filme também se parece mais como um grande prelúdio para Os Vingadores.

O Incrível Hulk



O incrível Hulk
O gigante esmeralda pode até ser incrível, mas esse filme não é não. Edward Norton é um excelente ator, mas ele não parece estar muito à vontade nesse papel (tava tão incomodado que arranjou briga com a Marvel e largou tudo). O ritmo até que é bom, o Abominável é um vilão bem legal (Tim Roth, gosto desse ator), mas o grande problema do filme é o seguinte: eu. Sério, o filme é longe de ser ruim, mas tem alguma coisa que não me agrada. Então você pode desconsiderar minha análise, ela não vale nada.
 P.S.: eu acho bem bizarra a parte que se passa no Brasil. Eu não falo como aquele brasileiro, com um sotaque portunhol tosco (“gringooo”). “Procurem um homem branco na fábrica”, sério isso?

Homem de Ferro 3

A Gwyneth Paltrow já ganhou Oscar!

Mais uma vez digo: o filme é bom, é legal. Mas tem elementos promissores que foram desperdiçados. O arco Extremis (quem lê HQ conhece) foi muito mal aproveitado, um vírus tecnorgânico que podia criar uma boa discussão sobre os limites entre ser humano e máquina virou mais uma arma de destruição em massa. Tentaram inserir o Mandarim numa questão atual, inventando um vilão para ser um inimigo externo para os EUA, mas tinham que fazer isso logo com um dos adversários mais icônicos do Homem de Ferro? Seria como adaptar Harry Potter falando que o Voldemort é na verdade uma fachada para... sei lá, alguma conspiração política envolvendo ogivas nucleares mágicas ou algo parecido. Além disso, o filme foca muito no Tony Stark, até demais. Poxa. O nome do filme é Homem de Ferro.

Thor


 Thor é um ótimo filme. Asgard possui um visual legal, as cenas de ação são boas, Loki aparece pela primeira vez mostrando a que veio... É um ótimo filme pra se assistir com a família comendo pipoca na frente da TV (naquela sessão de domingo na Globo antes do futebol, Temperatura Máxima). Pelo menos eu curti bastante. Ainda tenho esperanças de que o Thor dos cinemas seja tão poderoso e badass quanto o dos quadrinhos, todos sabemos que ele é um dos vingadores mais poderosos.



 Resolvo parar por aqui para o post não ficar tão grande. O top 6 fica pro próximo. É bom estar de volta. O tatu voltou, e ele está mais impensável do que nunca (inventei pra parecer um encerramento de efeito, mas ficou meio tosco). Até.

 P.S.: Fica aqui o meu convite para o Novaes entrar na festa também.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 chatos que falaram

Clique aqui para chatos que falaram
7 de julho de 2015 às 03:20 ×

Os filmes do thor sao pessimos, o que salva é o Loki..
Boa analise

Balas
avatar
admin
7 de julho de 2015 às 03:24 ×

Muito obrigado, internauta que eu nem faço ideia de quem seja. Passe mais vezes por aqui :)

Balas
avatar
admin
7 de julho de 2015 às 11:42 ×

Melhor blog, sem mais
Vou ver os filmes, temos aí um mês pra recomendações hahaha
vocês são demais genteeee

Balas
avatar
admin
7 de julho de 2015 às 22:43 ×

Caramba. Temos leitores afinal de contas

Balas
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário