Holi - Festival das Cores

Olá pessoas. Ontem tive uma experiência interessante, então vou compartilhar com vocês. Fui ao Holi - Festival das Cores. Trata-se de um festival de música, no qual as pessoas estão nem aí para a música. O maior atrativo é a chuva de pó colorido que acontece.
As pessoas compram seus pós da organização ou levam-no de casa, e jogam para todos os lados durante o evento. De tempos em tempos, acontece um lançamento geral, provocando uma verdadeira nuvem colorida.
Essa foto não é do evento de ontem, mas serve para ilustrar do que se trata

Apesar de não ser o principal, a música é bastante legal (eu achei pelo menos). Teve de tudo: começou com música tradicional indiana, com os mantras; então teve um rock com umas pitadas indianas (eles sempre encaixavam um "hare krishna" no meio); depois um forro cigano; e quase no final começou uma música eletrônica. Depois disso deve ter tido mais coisa, mas fui embora.
O festival é, teoricamente, uma comemoração do início da primavera (que já começou há um mês, por isso teoricamente). O clima é de muita alegria. Haviam, no início, várias crianças pequenas, que se divertiam atirando pó nos pais e em desconhecidos.
As atividades começaram às 10, com uma meditação, e lá pelas 13 que começou a lotar mesmo. Afinal, tratava-se de um evento gratuito no Parque do Ibirapuera, obviamente iria lotar. Começaram a acontecer algumas confusões. Se locomover pelo evento tornou-se bem difícil. Algumas pessoas começaram a invadir as barracas que distribuíam pó para roubar um pouco, o que acabou causando um grande tumulto e impediu muitos de pegar mais doses do pó. Eu mesmo não peguei a última dose que havia comprado, pois estava muito difícil.
Apesar desses problemas, foi um bom evento, bastante divertido. É bem legal poder sujar a si e aos outros, inclusive desconhecidos. Fica aqui minha recomendação para quem quiser encarar isso no ano que vem, se o festival for ocorrer novamente.


Boa primavera!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário