Review: Capitão América O Primeiro Vingador e Era de Ultron

 Olá novamente, internautas. Para saciar a imensa fome por postagens de vocês, leitores assíduos, estou de volta para terminar de falar sobre os melhores e piores filmes da Marvel Studios, na minha humilde opinião. Você pode conferir a parte 1 aqui. Agora, falarei dos melhores para mim. Como leitor de histórias em quadrinhos, é sempre gratificante ver que seus personagens e universos preferidos foram adaptados para as telonas com qualidade e respeito.
 Atenção: contém spoilers

Capitão América: O Primeiro Vingador

 O Capitão América é um dos meus heróis preferidos. É um cara de presença, um líder nato, o símbolo da liberdade, sem medo de lutar pelos seus ideais, mesmo que seja se voltando contra os líderes de sua própria pátria para lutar pelos valores que jurou defender. Sério, é bom ter um cara pra ser o arquétipo de herói (assim como na Distinta Concorrente, o Superman). 
 Terminado o meu discurso, o meu desabafo, vamos ao filme. O Primeiro Vingador possui uma das melhores histórias de origem de personagem solo do estúdio. A ambientação nos anos 40, o clima retrô, ótimas cenas de ação, o surgimento da Hidra. O Caveira Vermelha é muito bem interpretado pelo Hugo Weaving. O filme consegue captar bem o início do Sentinela da Liberdade, como um herói que incentiva os soldados e a nação durante a Segunda Guerra. Mais um ótimo filme pra assistir com a família sentado no sofá naquela sessão da Globo na noite de segunda, Tela Quente (10 da noite de segunda-feira, que excelente horário...).

Vingadores: A Era de Ultron

 Ah, esse filme. Tinha tudo para estar no top 3, mas eu vou apresentar as minhas razões para a minha pequena decepção. A Era de Ultron não é nem um pouco ruim, é que as minhas expectativas estavam muito altas, altas até demais.
  Os pontos negativos primeiro. Tudo parece muito corrido, o desenvolvimento é meio raso. Não gostei muito do ritmo do filme, acelerado demais (eu sei que é de ação, mas é um filme de equipe, um melhor desenvolvimento dos personagens é sempre bom). Sobre o vilão: é uma pena que Ultron não esteja nos planos do estúdio para ser um super-vilão na próxima fase, ele sempre dá trabalho aos Vingadores quando ressurge nas HQ's. Mas esse vilão ameaçador que eu vi nos gibis e nos trailers, não vi no longa. Tirando sua primeira aparição frente a todos na festa da torre, ele se transforma em uma inteligência artificial que em nenhum momento parece mais inteligente que seus criadores. Vira um robô piadista com seu exército de cópias que morrem com um golpe só. Certo que sua personalidade é bem humorada devido à semelhança com o criador, Tony Stark, mas eu acho que podiam ter feito um vilão de botar mais medo no filme feito pra ser o ponto alto da fase 2. 
 Falando em piadas: tem muita piada. Guardiões da Galáxia também tem muita piada mas possui um ótimo ritmo, Era de Ultron não. Outro ponto negativo foi a morte do Mercúrio. Sério, além de ridícula, podiam ter aproveitado muito melhor o personagem (é sempre bom ter um rapidinho na equipe, além de poder explorar melhor seu relacionamento com a irmã). Uma coisa que me deixou engasgado: o irmão, a única família dela, morre, e depois de um momento de raivinha a Feiticeira Escarlate termina toda feliz treinando com os Novos Vingadores. Quem lê os quadrinhos sabe que, por muito menos que isso, ela matou 3 vingadores e quase extinguiu os mutantes do planeta. Difícil de engolir...
Com 3 palavras ela mudou o mundo. Agora, com a morte do irmão...

 Agora, os pontos positivos, olha que legal. Afinal, o filme não estaria no meu top 5 se tivesse somente o que eu falei acima. O entrosamento entre a equipe está muito melhor, o Gavião Arqueiro dessa vez está muito bem desenvolvido. As cenas de ação são espetaculares, como o plano sequência logo no início, a luta 360° contra a massa de Ultrons no final e o confronto Hulk vs Hulkbuster (que o trailer entregou quase na íntegra, mas tudo bem). O plano de Ultron pra eliminar a humanidade é muito bom, parece coisa de filme de super-herói mesmo. O Visão está espetacular, é o melhor personagem. 
Uma bela dupla: Demolidor e Visão (hehehe)
 Esse segundo Vingadores me decepcionou um pouco devido ao que a Marvel vinha entregando em 2014 e ao hype do primeiro filme. Mas ainda assim é um filme divertido. Ainda tá passando, corre que dá pra ver.

 Continua na parte 3. Juro que não vou fazer mais textos gigantes como esse aí em cima. Até
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 chatos que falaram

Clique aqui para chatos que falaram
7 de julho de 2015 às 17:59 ×

uhuuuu o blog voltou \o/
ótimas análises, pai
"capitão américa - o primeiro vingador" é um dos meus filmes favoritos de ação, e a sequência dele também é muito boa
quero mais posts, viu?
e fala pro Pedro postar também

Balas
avatar
admin
7 de julho de 2015 às 19:12 ×

Obrigado, filha
O pedro postou no domingo vê lá

Balas
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário