Sobre uma banda divertida, sem um gênero músical específico

Bom dia meus caros, sou o Pedro e volto a postar aqui no blog. Hoje falarei um pouco sobre música, mais especificamente sobre uma banda muito legal que está atualmente em turne para divulgar o novo disco deles. Esta é a Filarmônica de Pasárgada (sim, aquele lugar mesmo onde sou amigo do rei).
Eles começaram por volta de 2008, enquanto estudavam música na ECA (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo). Foi durante as aulas mesmo. Marcelo Segreto, o compositor da banda, tinha por vezes que realizar alguns exercícios de composição, e para isso contava com seus amigos para tocá-los.
A bandinha começou pequena, fazendo muitas apresentações lá pela Cidade Universitária mesmo. Uma das primeiras apresentações deles em um local fora de lá foi na Casa da Dona Yaya (no Bixiga). Eu estive nela, por volta de 2008/2009, não me lembro bem. Eles estavam bastante nervosos, porém apresentaram músicas de grandiosa qualidade, com performances muito boas. Me impressionei bastante com Paula Mirhan, a vocalista da banda, cuja voz é extremamente agradável e forte (ela canta com enorme facilidade). Os demais integrantes também são músicos bastante talentosos. 
Por um tempo, fiquei sem ouvir falar deles. Porém, foi por falta de interesse meu mesmo, pois eles estavam à toda. Gravaram o primeiro disco deles, em março de 2012, chamado Hábito da Força (você pode escutá-lo aqui). Há uma participação especial de Luiz Tatit e Ná Ozzeti, do grupo Rumo (se
você não conhece, procure pois é bem legal) na faixa "O seu tipo". A banda ficou fazendo shows desse disco por bastante tempo. Em 2013, fui a um show deles no SESC Ipiranga. Foi espetacular. Eles estavam bem mais maduros, e a produção do show foi fantástica, desde a iluminação de palco até o figurino dos músicos.
O interessante da Filarmônica de Pasárgada é que eles não se prendem a um gênero musical apenas. Eles fazem várias "experiências" em diversos gêneros, como rock, MPB, axé, e até funk.
Neste ano, lançaram o segundo disco, Rádio Lixão. A qualidade do primeiro disco foi mantida, com composições bastante requintadas e músicos muito bons. Tom Zé tem uma participação especial na faixa "Bla Bla Bla". Para laçar essa nova obra, fizeram um show no Auditório Ibirapuera. Foi um show incrível também, com participação de Ná Ozzeti, Luiz Tatit e de Guilherme Arantes (o cara do Planeta Água, que foi o produtor do disco). Fiquei impressionado com o número de pessoas que compareceram, lotando o auditório, que não é dos menores. Foi muito legal ver todos cantando as músicas do CD antigo e ouvindo atentas as do novo. Eles disponibilizaram o disco na integra aqui.
Enfim, gosto muito desse conjunto e acredito que ele deve agradar a muitos também, uma vez que tem músicas bastante divertidas, de diversos gêneros. Se gostarem, não deixem de ir a algum show deles. Eles tocam muito em SESC's por aí, e têm também muitos shows gratuitos, é só acompanhá-los pelo Facebook para saber a programação.

Boas músicas!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário